Próxima live em 19/10/2022 – HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL

16/10/2022 14:09

Em meio a um cenário de desmonte das Redes de Atenção Psicossocial e outros graves retrocessos à Política Nacional de Saúde Mental, Ricardo Teixeira e Erasmo Ruiz debatem a importância da Humanização em Saúde Mental.
Se a Política Nacional de Humanização (PNH) ainda existe para justamente efetivar os princípios do SUS, não seria essa tal Humanização o componente indispensável para levar a efeito a Reforma Psiquiátrica Brasileira?
Como a polarização política que atravessa a sociedade brasileira atualmente contribuiu para o fortalecimento da psiquiatria antiga que privilegia o manicômio e o saber médico no tratamento ofertado às pessoas em sofrimento psíquico?
O que podemos fazer para reativar as forças da Luta Antimanicomial e da defesa do SUS numa época de enfrentamento de uma pandemia que ainda não acabou, tecendo redes com o auxílio das tecnologias de informação e comunicação? Existe luta para além das lives?
Essas e outras questões serão mediadas por Laressa Krefer , durante a Live Humanização em Saúde Mental, organizada pelo GPPS com apoio da Rede Humaniza SUS.

NÃO PERCAM!!

A transmissão será pelo canal do GPPS UFSC no Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCe711WIl4_Cg0wvSeSsysDw

O QUE?  Live “Humanização em Saúde Mental”

QUANDO? 19 de outubro de 2022, às 19h.

ONDE? No canal do GPPS/UFSC, no youtube.

  • Contato pelo e-mail ufscgpps@gmail.com