Terceira live do projeto Aflições Contemporâneas discute a saúde mental dos profissionais da saúde

25/05/2020 19:45

O projeto Aflições Contemporâneas apresenta nessa terça-feira a sua terceira live, desta vez pautando a saúde mental dos profissionais da Saúde em tempos de Pandemia. Profissionais da linha de frente ao combate do Novo Coronavírus (Covid-19), participarão desta live dialogando sobre seus enfrentamentos e suas superações.

Os profissionais de Saúde têm protagonismo no enfrentamento ao coronavírus e em diferentes cenários de atuação estão expondo a própria vida. São momentos de tensão onde se equilibram as incertezas de estar totalmente protegidas do e as necessidades do trabalho no atendimento às pessoas com suspeita e diagnóstico de Covid-19; durante horas no trabalho com a preocupação em contaminar-se e ser veículo para contaminar outras pessoas; além do distanciamento social de familiares e amigos, da rede de afeto, há ainda, a situação de vivenciar a morte. Junto à tudo isso enfrentam estigmas e violência. Então, o GPPS pergunta:

Como está a saúde mental dessas pessoas?

Vamos compartilhar dessa reflexão? Esse evento é online e gratuito, acontecerá em uma live (ao vivo) a partir das dezenove horas, no dia 26 de Maio. Anote na sua agenda e nos acompanhe no Instagram e no Facebook.