Amanhã o projeto Aflições Contemporâneas discute as preocupações do retorno das atividades

08/06/2020 19:36

Em junho com uma curva ainda ascendente de óbitos por conta do Novo Coronavírus (Covid-19), na maior parte do Brasil, sem lideranças que inspirem confiança, sem Ministro da Saúde- muitos encaram a inescapável realidade: retornar às atividades profissionais.

A rotina de sair de casa, esperar o transporte ou estacionar o carro, caminhar até o local de trabalho, pegar elevadores, maçanetas, corrimões, lidar com o público, atender no consultório, encontrar pessoas, tudo transforma o que antes era prazer em inquietação e o que era alegria em perigo.

A ansiedade, o medo, a apreensão causados pela volta insegura misturam-se ao alívio e a esperança de garantir o ganha-pão. As emoções fervilham e atingem de várias formas as diferentes pessoas. Estamos cheios de dúvidas, plenos de questões para as quais temos poucas respostas.

Conversar sobre o tema pode ajudar, apoiar, consolar, motivar. Pode, ainda, ser um esteio para uma tomada de decisão ou para um planejamento mais efetivo de uma volta que se mostra densa e nebulosa.

Por isso, com coragem e solidariedade, convidamos você para conversar sobre estas incertezas da volta às atividades.

TERÇA FEIRA, 9 de junho de 2020,

ÀS 19 horas

Ao vivo nas redes sociais do GPPS

Participe, dê sua contribuição para que este diálogo possa fluir e juntos buscarmos respostas, soluções, afetos e conexões. Contamos com você.

Siga-nos no FACEBOOK  e no INSTAGRAM.