Acompanhe nas redes sociais o projeto “Aflições Contemporâneas: diálogos e superações”

19/05/2020 04:22

O GPPS- Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas de Saúde / Saúde Mental, vinculado ao Departamento de Saúde Pública  (UFSC), iniciou o projeto “Aflições Contemporâneas: diálogos e superações”, um conjunto de discussões sobre temas atuais, inclusive sobre a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19); utilizando plataformas multimídias (Facebook, Instagram, Zoom, dentre outras). Semanalmente o grupo aborda um tema sobre o qual divulga informações, artigos e outras produções científicas, técnicas, jornalísticas, etc.

O evento acontece todas as Terças-feiras às 19 horas, em uma live pública, organizada pelo grupo e com a participação de convidadas especiais.

No dia 12 de Maio aconteceu a primeira live no Instagram,  sobre Ansiedade e Isolamento, contando com as participantes: José Alberto Orsi, Diretor da ABRE- Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia (São Paulo-SP); Mariana Rupp, Psicóloga Clínica (Florianópolis, SC); Sandra Bitencourt, Psicóloga Clínica (Florianópolis, SC); e, com o moderador Me. Tiago Ribeiro, Terapeuta Ocupacional (Foz do Iguaçu- PR). A live teve duração de uma hora e apresentou alguns pontos importantes para compreender as condições enfrentadas em isolamento, foram ressaltados pelos profissionais:

  • TER ACESSO À INFORMAÇÕES COERENTES E ÍNTEGRAS;
  • PRATICAR O AUTOCONHECIMENTO E ACOLHER OS PRÓPRIOS SENTIMENTOS;
  • RECONHECER A NECESSIDADE DE BUSCAR A AJUDA DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE MENTAL;
  • A IMPORTÂNCIA DA HARMONIA POLÍTICA ENTRE AS LIDERANÇAS PARA ENFRENTAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19);

Siga-nos nas redes sociais clicando nos ícones abaixo